Curso Nacional para formação de Árbitro de Va’a

Federação que representa a modalidade de Va'a no estado de São Paulo

Curso Nacional para formação de Árbitro de Va’a

Circular FPVAA 002/2019

Prezado(a)s Clubes e Remadore(a)s
A Federação Paulista de Va’a – FPVAA em parceria com a Associação da Comissão Brasileira de Va’a – CBVAA publica a presente circular para informar a abertura de inscrições para o Curso Nacional para formação de Árbitros de Va’a.

OBJETIVO
Criar equipe de árbitros certificados para que atuem em provas de Va’a. Todos os árbitros certificados serão incluídos num banco de dados e ficarão disponíveis no site da CBVAA para consulta e contratação.

DATA E LOCAL
Módulo I – 29 e 30 de junho de 2019 – Santos / SP
Módulo II – 12 e 13 de julho de 2019 – São Sebastião / SP

FORMATO
Curso será dividido em dois módulos, sendo fundamental a participação em todas as etapas:
No primeiro módulo (teórico) – dias 29 e 30/06, em Santos, na clínica veterinária Filetti, Rua Almirante Tamandaré nº 273, Macuco, será realizada a capacitação teórica (das 9:00 às 17:00h, com intervalo de almoço) – todos os inscritos deverão ter conhecimento prévio do regulamento Va’a – que será estudado ao longo do dia, finalizando com uma prova escrita.
O segundo módulo (prático) – dias 12 e 13/07, em São Sebastião, será executado durante a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de V6, ao final do qual os alunos que já participaram da parte teórica atuarão na arbitragem do evento e serão avaliados e, de acordo com o conhecimento e desempenho, poderão receber a certificação de árbitro nacional em Va’a.
Para receber o certificado de árbitro nacional em Va’a, o participante deverá participar e ser aprovado em todas as etapas (teórica e prática).

VAGAS
Serão abertas 20 vagas para candidatos com idade mínima de 18 anos que serão preenchidas por ordem de inscrição.

INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas para o e-mail [email protected], com cópia para [email protected], exclusivamente através do preenchimento da ficha de inscrição anexa e só estarão validadas após o recebimento de e-mail de confirmação, juntamente com o recibo de pagamento.
O pagamento deve ser feito para a conta do representante da FPVAA:
Nome: Edney Pinto de Campos
CPF: 192.882.308-40
Banco Caixa Econômica Federal (104)
Agência 2728
Conta Corrente 2488-2

INSTRUTORA
Christina Beatriz Lentino Vanicek
CREF: 14992-G/SP
Mini-currículo da instrutora:
1. Professora com Licenciatura Plena em Educação Física (USP), com aperfeiçoamento nas modalidades Canoagem e Remo
2. Atuação profissional na área de esportes, principalmente atividades de aulas e treinos de Canoagem e Remo (desde 1992) e organização de eventos
3. Gerente de Operações Técnicas na modalidade de Canoagem Velocidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016
4. Árbitra internacional de canoagem pela Federação Internacional de Canoagem desde 1998 com atuação em diversos eventos internacionais (Jogos Olímpicos – 2004 e 2012, Jogos Pan-Americanos, Jogos Sulamericanos, Jogos Sulamericanos da Juventude, Mundial Sênior de Canoagem)
5. Árbitra brasileira responsável na realização do Campeonato Mundial de Va’a Velocidade – Rio de janeiro – 2014

VALOR
R$100,00

LOGÍSTICA
Toda a logística, incluindo transporte e alimentação, será de responsabilidade dos alunos.

INFORMAÇÕES
Maiores informações podem ser obtidas com a organização do evento: FPVAA [email protected] ou Christina [email protected]

Observação: Priorizamos profissionais que não sejam atletas ativos de Va’a, pois o propósito da formação é que os mesmos participem como árbitros durante os campeonatos.

Santos, 12 de junho de 2019

Federação Paulista de Va’a

Nenhum comentário

Adicione seu comentário